quinta-feira, 19 de junho de 2014

Com a google-bússola em Paris

Minha aventura hoje foi em La Villet. Para chegar, consultei meu amigo Google. Ele me deu o mapa e um roteiro, mas não avisou que aqui, em algumas estações, só embarca quem tem os tickets do metro. Aprendi que é bom comprar pelo menos dez bilhetes de cada vez e comprar mais ates que terminem! Na hora de usar a maquina, você pode usar o cartão de credito se preferir, mas a Dilminha te cobra seis por cento se vc fizer isso.

Consultar a bússola digital tornou as coisas muito mais fáceis, mas eu preferia que no mapa do Google tivesse uma frase simples assim: caminhe dentro da estação quando você descer em Gare du Nord e depois desça na estação Ourcq. Acabei descendo em Picasso, mas contei com duas generosas senhoras que calmamente me direcionaram de volta ao trajeto. Perdi um bilhete mas aprendi a interpretar o mapa!


Nenhum comentário: