quarta-feira, 14 de maio de 2014

Nós da Estácio de Sá na Casa da Ciência para conferir a Exposição 'Cadê a química?'


 Essa exposição foi desenvolvida para comemorar, em 2011, o ano internacional da química.

Trata-se de um conjunto de informações que estão distribuídas em uma casa em que os visitantes podem perceber como a química está relacionada com o cotidiano. 


Assim que entramos, assistimos um filme que mostra a relação da química com a tecnologia.Em seguida, assistimos outro filme que fala, dentre outras coisas, sobre Marie Curie, cientista que se tornou um ícone da participação das mulheres na ciência após ter recebido 2 prêmios Nobel.


Os alunos puderam compreender conceitos como moléculas, monômeros, polímeros.... No quarto do casal, eles foram apresentados aos hormônios do amor. Já no quarto das crianças, eles compreenderam como atuam substâncias como a adenosina e a melatonina. E desvendaram os segredos do Gh - hormônio do crescimento e da adrenalina.


Ficou curioso? Pois então mexa-se: a exposição fica até 27 de julho. Depois ou antes de visitar a exposição, conheça também sites como "A química das coisas". Você vai perceber que essa ciência é muito mais fascinante do que você imaginava!




Nenhum comentário: