quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Você conhece a história de Jonas?

Nesse vídeo, Luisa explora uma versão ilustrada de uma das histórias mais fascinantes da Bíblia. Para as crianças, livros com janelas são instigantes porque além de promover o trânsito pela linguagem escrita, o que já é uma aventura para elas, oferecem o efeito surpresa das imagens que se escondem em abas grandes e pequenas. A Bíblia ilustrada que aparece no vídeo tem essas abas. Ela foi um presente da tia Norma e é um dos livros preferidos da Luisa.

Antes de dormir, minha filha gosta de escolher uma das histórias para que eu leia para ela. Como gosto de acompanhar a evolução na leitura, escolho uma história para que ela leia para mim também. Assim, reforço positivamente suas conquistas como leitora e juntas viajamos por pelo menos duas aventuras por noite.

O resultado é impressionante, por isso, recomendo que você também leia com seus filhos, netos, sobrinhos... As crianças que desenvolvem a leitura ao mesmo tempo em que se sentem amadas, adquirem não apenas a fluência na leitura, mas uma saudável auto-estima.

Que tal imprimir presentinho para os seus pequenos?

Um comentário:

tia Norma disse...

Que lindo amores!
Fico muito feliz de ver vocês lendo a Bíblia, ela sempre traz uma mensagem de amor do papai do céu, que mesmo em tempos difíceis sempre está cuidando de nós.
As misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã!

Amo esta família linda, que é minha também!!!!