terça-feira, 1 de novembro de 2011

Encontro discutirá o direito ao entretenimento

Foi-se o tempo em que entreter era algo que se fazia sem o menor compromisso. Hoje o poder público encara o entretenimento como um poderoso instrumento de desenvolvimento. Esse conjunto de ações que articula cultura, comunicação, lazer e esporte é responsável por uma indústria que cresce 6% ao ano e representa cerca de 10% do Produto Interno Bruto do Estado do Rio de Janeiro!


Considerando o entretenimento como um direito,  o Núcleo Rio da Associação Brasileira de Captadores de Recursos realizará na próxima quinta, 03 de novembro, de 19 às 21 horas, um encontro para debater questões como: crescimento da indústria do entretenimento, tendências da economia baseada na criatividade, multiplicação dos espaços de lazer e nos mecanismos administrativos e judiciais que assegurem o direito a autores, intérpretes e artistas. O evento será na UCAM e contará com a participação do advogado Rodrigo Kuster. Ele é presidente da Comissão de Propriedade Intelectual e Direito do Entretenimento (CPIDE) da OAB/RJ - Barra da Tijuca, Diretor Jurídico do SWU Music and Arts Festival e Professor Universitário da Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM – RJ.


O evento é gratuito e possui vagas limitadas. Para se inscrever basta enviar um email para: rio@captacao.org. 
Eu acabo de enviar o meu e-mail. Minha expectativa ao participar desta conversa é aprofundar nesse tema e aprender com quem atua na gestão de eventos e das organizações, buscando novas parcerias.





Local:
Universidade Candido Mendes
Rua da Assembleia, 10/42 andar - Salão Marques de Paraná 




Fonte:www.cultura.rj.gov.br/evento/encontro-tematico-abcr-rio-direito-do-entretenimento-1

Nenhum comentário: