domingo, 4 de setembro de 2011

Mãe de coragem ou de sorte?

No último recesso escolar de julho recebi várias dicas sobre as colônias de férias que o Rio oferece. Aí resolvi propor um dia de férias para os amigos da escola da minha filha, na minha casa. Foi uma delícia! 


A turma dela é o máximo! Graças a Deus, tudo correu super bem. Claro que não poderia faltar alguns escorregões: uma amiguinha esfolou um pouquinho o cotovelo na pista de skate e um cisco caiu no olho de outra amiga que  chorou um pouquinho (o que ajudou a tirar o cisco) mas depois ficou ótima de novo. Fora esses dois incidentes, só alegria!



Na chegada, por volta das 13 horas, levei as crianças direto para o play onde elas brincaram muito e descarregaram boa parte da energia antes de subir para minha casa. Quando finalmente subimos já passavam das 15 horas e quem quis tomou banho, mas todos lavaram as mãozinhas e alguns os pés - porque a sola estava preta!!! 







Na hora do lanchinho... eles foram muito, muito, muito educados. Cada um esperava a sua vez e pedia com doçura. Em seguida, todos foram brincar de casinha, pareciam anjos!

Houve um momento da história e eles ficaram concentradíssimos. Em seguida, recebemos a ilustre visita de Cristino Ricardo que veio especialmente para tocar para eles. Cada criança amou receber um instrumento - e trocá-los - para cantar. Alguns fizeram shows incríveis com o microfone, mas todos se soltaram e incentivaram os amigos: que bom que a fase do mico ainda não chegou!!! Tenho que aproveitar isso!

Quando os responsáveis começaram chegar, os primeiros a partir faziam carinha de choro e diziam: eu não quero ir embora! Mas mesmo assim, fofos que são, arrumavam as coisas e partiam... Alguns dos adultos resolveram subir e foi só nesse momento que as crianças se soltaram um pouco mais e a casa animada. Uma das mães se preocupou com os vizinhos, mas até agora ninguém reclamou.

Quando tudo acabou, eu e Luisa fomos dormir o sono das justas: estávamos mais felizes que nunca. Foi um dia inesquecível para ela e para mim também e eu espero que tenha sido o primeiro de muitos. 

Nenhum comentário: