terça-feira, 14 de setembro de 2010

Levar alegria e receber em dobro




No dia 9 de setembro eu e Rogério Lopes fizemos dois concertos do espetáculo "Bichos para cantar e contar" na Escola Municipal Tiradentes. Estava um dia chuvoso e por isso tivemos que fazer a apresentação na sala de leitura da escola. O espaço parecia mesmo um coração de mãe: ao todo, mais de 300 pessoas - crianças e professores - cantaram canções de roda e pérolas da MPB e curtiram a história do macaquinho. 






Em função da logística da escola, tivemos que apresentar para alunos maiores: o espetáculo foi pensado para crianças até 9 anos, mas tivemos turmas com até 12 anos!





No final da última apresentação, uma das professoras pediu para que os alunos dela apresentassem um número musical especialmente para o nosso grupo. Ela correu para buscar pequenos violões e chapéus panamás e distribuiu para as crianças. Aqueles seresteiros mirins nos encantaram com a música "A praça". 


Me emocionei ao observar o compromisso das crianças em fazer bonito, interpretando de coração aquela letra enorme. Ver o trabalho daquela educadora me fez sair da escola Tiradentes presenteada.





Nenhum comentário: