segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Super Leitores

Incentivar a formação do hábito de leitura não é tarefa fácil. Ler para os filhos é um ato de entrega e paixão que exige disponibilidade para navegar, sem pressa, guiado pelo autor e pela imaginação. Comprar livros requer dinheiro e tempo para uma cuidadosa pequisa: tem muito lixo por aí!

Se você faz parte do grupo de pais que não foge da raia quando o assunto é desenvolvimento do seu filho, eis uma boa notícia. Um grupo de educadores selecionou obras consideradas referências de excelência e disponibilizou a lista por idade: uma obra por mês. Trata-se de 204 livros para serem lidos dos dois aos dezoito anos.

Mais uma dica: nada de sair correndo para comprar, apresente os títulos e autores para a bibliotecária da escola do seu filho e sonde se tais livros já existem no acervo ou podem ser adquiridos. Mas leve seu filhote nessa investigação, assim, você vai ensiná-lo a frequentar um dos lugares mais interessante da escola. Vai ser lindo transformá-lo em ratinho de biblioteca!
biblioteca basica [Dicas de Leitura] 204  livros para ler dos 2 aos  18 anos
Clique aqui para conhecer a lista onde clásicos da literatura universal de diversos gêneros estão pertinho de autores contemporâneos e talentosos. Boa leitura!
Posted by Picasa

Nenhum comentário: