quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Prefeito: Olhai a Lapa e o do Centro do Rio

Você conhece aquela música: "Foi um rio que passou na minha vida..."? Ela poderia ser a trilha às avessas desse filme:



As notídias que falam de choque de ordem promovidas pela prefeitura, remetem à história do Bota-abaixo. Mas me parece que Pereira Passos procurou dar uma embelezada ao centro do Rio. Se nosso atual prefeito pretende colocar em ordem o centro, sugiro que invista nesse pedaço da cidade que tanto me orgulha e tanto me envergonha. Pelo orgulho, escolhi a Lapa para morar. Mas me enoja andar pelas ruas tendo que desviar inclusive de fezes humanas. Se chover, o trânsito se transforma na sucursal do inferno.

Fala-se muito de revitalização da Lapa. Mas o que isso quer dizer? A Lapa recebeu nos últimos meses um número enorme de moradores do condomínio Cores da Lapa e todos os dias recebe novos investidores: dinheiro fácil para o município. Mas as ruas continuam vergonhosamente esburacadas e sujas e verdadeiras obras primas da arquitetura estão abandonadas. Prefeito, olhai por nós!

Nenhum comentário: