quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Metas e Ações para 2010

31 de dezembro é o dia oficial da retrospectiva. Quem não faz isso perde uma excelente chance de se auto-avaliar e se reinventar. Traçar metas pode parecer lugar comum, mas as vezes funciona. No ano passado, por exemplo, estabeleci uma meta de 10 mil visitantes no blog A EDUCADORA. Graças aos meus amáveis leitores, atingimos quase o dobro dessa expectativa. Mas para isso, alguns esforços foram feitos para que eu experimentasse essa sensação gostosa de realização. Hoje quero estabelecer metas para outras áreas: família, casa, trabalho, corpo... - sem viajar muito para evitar frustrações desnecessárias ou deslumbramentos que me façam sentir negligente.

Quero passear pela minha casa e, em cada cômodo pensar o que posso fazer para deixar esse lugar mais sedutor? Já abri o guarda-roupa e despachei as coisas que não ficam bem em mim - porque não são belas ou porque não combinam com o meu manequim e até aquelas que poderiam ficar, mas deixarão um espaço para a renovação. Enquanto escrevo, estou pensando nas coisas que meus alunos escreveram na avaliação do trabalho de 2009 e planejar algo que me faça sentir educadora de fato. Não posso deixar de agendar viagens e visitas aos meus amigos mais chegados e aos meus familiares, mas quero recebê-los frequentemente na minha casa e fazê-los entender o amor que tenho por eles. Mas principalmente, quero cuidar e deixar ser cuidada, expressar meus sentimentos e ouvir o que o outro tem para me dizer, namorar.... namorar... e namorar. Porque estar apaixonada é uma dádiva!

Nenhum comentário: