quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Consumidores em ação contra a Samsung

Quando as pessoas me ouviram ditando a reclamação sobre a Samsung para colocar aqui no blog, elas me contaram várias histórias tristes. Uma senhora me disse que já era a terceira vez que voltava à assistência e que em todas as vezes teve que se submeter ao tratamento vergonhoso: horas de espera para entregar o aparelho, horas de espera para buscar o aparelho. O aparelho deu defeito novamente? Começa tudo de novo! Eu levei quatro horas para ser atendida.


Também descobri que a autorizada da Samsung da Gomes Freire recebe todos os tipos de aparelhos - televisores, dvds players, impressoras, além dos celulares -  parece que esses são os campeões de reclamações. Ouvi dizer que hoje a loja estava até vazia (esperei 4 horas para ser atendida!) e que nos dias sem chuva, não se consegue caminhar dentro da loja.

Uma moça, Ana Rezende, resolveu solicitar um formulário de reclamações. Não havia. Claro! Então ela resolveu escrever de próprio punho a carta-reclamação acima e foi orientada por outra pessoa que aguardava na fila a xerocar tal documento e solicitar um carimbo de confirmação da entrega. Nesse documento ela apenas pede mais respeito aos consumidores e a maioria das pessoas que aguardavam quiseram assinar tal solicitação. Mas pasmem: a funcionária que recebeu essa reclamação se recusou à comprovar o recebimento e ainda foi grosseira conosco dizendo que não tinha a obrigação de confirmar tal recebimento.

Saí decepcionada com a Sansung mas feliz por não ter ficado quietinha enquanto me desrespeitavam como consumidora e como cidadã. Como lembrou Ana: para vender a Samsung é ágil, mas para oferecer assistência é tão lenta... A impressão que dá é que essa empresa espera que os consumidores desistam e joguem fora os equipamentos: para alguns profissionais fica mais barato descartar que perder dias inteiros na fila. Além do mais, lugar de lixo é na lata de lixo!



Antes de sair me despedi das pessoas que continuaram esperando e divulguei o blog, sugerindo que os presentes contassem aqui as histórias tristes que experimentaram ao optar pela Samsung.

5 comentários:

gugug disse...

Boa tarde pessoal,eu também estava nesse dia numa quarta feira. fiquei esperando pra fazer apenas a RETIRADA do meu aparelho,fiquei de 12:40 até às 16:30,fiquei muito chateado por ter perdido minha hora de almoço e a "metade" do meu dia de trabalho, aliás eu tinha a nessessidade de pegar meu aparelho.

Obs:Adorei esse Blog desabafei contei essa fato lamentável.Infelismente ninguém toma uma providencia.
Caso alguém quizer saber mais detalhes dessa minha tragetória me mandem um e-mail ou entrem no meu orkut.

gugu_cjr@hotmail.com(e-mail/Orkut).
Carlos de Madureira.

camerino disse...

Também estive ontem na assistência técnica onde passei QUATRO horas. Ao chegar em casa liguei para a Samsung no 4004.0000. A pessoa que me atendeu já sabia do que aconteceu e disse que meu celular já havia entrado no "sistema" para o reparo. O atendente também orientou que passasse um e-mail através do www.samsung.com.br - ícone "fale conosco". Mandei a mensagem contando tudo o que havia acontecido e dando, inclusive, o endereço deste blog. Eles me responderam hoje logo cedo. Acho que todos os consumidores deveriam telefonar e mandar e-mails, afinal o que está acontecendo nesta autorizada não tem o menor cabimento. Nós pagamos por um aparelho que, simplismente, deixa de funcionar com pouquíssimo tempo de uso e ainda somos obrigados a passar pelo "vexame" de esperar QUATRO, CINCO horas para entregar e receber os aparelhos que, se tivessem qualidade, não deveriam apresentar defeitos.

camerino disse...

quem quiser entrar em contato comigo meu e-mail é camerinoneto@gmail.com

Anônimo disse...

A empresa SAMSUNG é "um monstro", eu e milhares de exclientes descobrimos isso e precisamos alertar o maior numero de pessoas!!!!
www.naocompresamsung.blogspot.com
AJUDEM A DIVULGAR!!!!
NÃO COMPRE SAMSUNG!!!
com mobilização e cidadânia teremos força para banir essa empresa!!!

Anônimo disse...

NAO COMPREM SAMSUNG. ESSA EMPRESA NAO TEM RESPEITO ALGUM PELOS CONSUMIDORES. SEUS PRODUTOS VEM COM DEFEITOS E A EMPRESA DESCUMPRE O CDC, NÃO EFETUANDO A DEVOLUÇÃO DOS VALORES PAGOS ATUALIZADOS TEMPESTIVAMENTE. FICA AGUARDANDO A PESSOA DESISTIR DE COBRAR A DEVOLUÇÃO, MAS EU NÃO VOU DESISTIR (COMPREI UMA TV LED 42 POLEGADAS NO ANO PASSADO QUE VEIO COM DEFEITO). ESTOU SEM TELEVISÃO DESDE ENTÃO. MAS VOU AJUIZAR UMA AÇÃO CONTRA A EMPRESA, EM CAUSA PRÓPRIA, POIS SOU ADVOGADA. VOU PEDIR TAMBEM INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS.
MARA C DUARTE - EMAIL: maraduarte@uol.com.br