quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Outubro, mês da criança a ser educada

Educar é o mote principal deste blog multi-facetado, escrito a quatro mãos. Das quatro, duas vocês já conheciam bem, e as outras duas agoram escrevem este post. Embora sempre tivesse a liberdade de postar, sempre atuei na retaguarda... É bom ir um pouco para o front, empunhar o giz e ir à luta.



Outubro sempre nos traz os inevitáveis apelos comerciais relativos ao dia da criança. Quando pequenino me lembro somente do dia da criança. O mês da criança é mais recente. A extensão ajuda ao comércio, claro.

Mas este não é post chato de um quase quarentão socialista, de boina, reclamando de tudo. E sim para divulgar uma série de eventos, voltados às crianças, promovidos pela Livraria da Travessa.

A Travessa, com seu charme inconfundível, transita um pouco mais na agenda das classes A e B, dado que vivemos num país em que cultura é um bem considerado dispensável pelas classes menos favorecidas. Certamente porque foram ensinadas assim...

Assim é louvável que a Travessa promova tais eventos de maneira absolutamente gratuita. Há interesse comercial derivado do aumento da frequencia? Claro que há. Mas dinheiro há que ser ganho. E mais que ser ganho, há que circular. E se ele circula com a aquisição de livros, revistas, música, video... tanto melhor!

Ao conjunto a Travessa denominou Travessuras de Outubro. São contações de histórias, atividades interativas, oficinas etc. Ou seja, criança lendo, ouvindo, vendo, tocando, descobrindo, crescendo!

Mas como o dia precede o mês, no dia 12 haverá o lançamento do programa Criança que lê, que objetiva incentivar a doação de livros para alunos da rede municipal. Tanto melhor!

Quem foi agraciado com um ou mais pimpolhos não deve deixar de levá-los. E curtam juntos, pertinho uns dos outros, aumentado ainda mais os laços dessa maravilhosa sensação que é ter uma família!

Brinquedos - Submarino.com.br

Nenhum comentário: