segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Não me peça de graça a única coisa que tenho para vender!

Hoje, homenageando Fernanda Montenegro pelos seus vitaminadíssimos 80 anos, quero partilhar dois vídeos que conheci graças à comunidade Central de Atores. O primeiro, Relação cliente fornecedor no mundo real" mostra situações surreais de pessoas que desejam consumir ou já consumiram um produto, mas se recusam a pagar por ele.



É abominável ver tanta gente querendo consumir a energia de um ator sem pagar nada por ela, ou ainda, pagando muito menos que aquela energia vale. O que pensar de uma produtora que destina verbas para tudo, exceto para o elenco? Os escritores também costumam sofrer com esse descaso. Vejam esse depoimento real:



Quem é do ramo, já conhece essa realidade, mas sugiro à todos que não são atores, roteiristas ou afins, que visitem a Central dos Atores ou outros espaços destinados à classe e passeiem pelos fóruns. Vocês ficarão impressionados com a quantidade de pedidos de atores voluntários. Já imaginou alguém publicando: precisa-se de padeiro voluntário, manicure que queira trabalhar de graça, médicos dispostos à trabalhar horas e horas sem ganhar dinheiro... Tal prática deve ser vista como exploração e as autoridades, a classe e a sociedade deveriam acordar. Caso contrário, não teremos atrizes como Fernanda: é necessário investir de fato para que Fernandas encantem o mundo ao nos ensinar a não andar com os pés no chão.



DVDs - Submarino.com.br

Nenhum comentário: