terça-feira, 4 de agosto de 2009

uma pequena educadora

Nada melhor que chegar em casa e uma pequena criatura espernear de alegria ao te ver. É assim que Luisa me recebe quando eu chego em casa. Ela corre para os meus braços e me presenteia com seu delicioso sorriso. As crianças encontram alegria em coisas tão simples!

Houve um tempo em que eu temia me despedir dela. Eu não dava conta de sair e vê-la chorando. Até que um dia uma outra mãe, que nem me conhecia direito, foi dura comigo: você precisa ser honesta com a sua filha! A partir daí, passei a agir com naturalidade ao dizer: agora a mamãe vai trabalhar. Não demorou para que ela aprendesse a se despedir com um sorriso: vai com Deus, mamãe. Crianças aprendem tão rápido!

Na noite passada, Luisa teve febre. Meu marido levantou diversas vezes para medir a temperatura. Pela manhã ela estava fraquinha, como se a febre estivesse consumindo a energia daquele corpinho lindo. Felizmente, agora ela está bem. A febre baixou, mas não desapareceu por completo. Mesmo assim, ela está feliz brincando. Crianças se recuperam tão facilmente!

Nenhum comentário: