quinta-feira, 23 de julho de 2009

Beto Carrero para pititos



Para ampliar a imagem, clique sobre ela.

Quando eu e meu marido decidimos trocar a viagem para a Argentina por um pacote para Balneário Camburiú, tentei fazer uma pesquisa sobre as atrações interessantes para crianças pequenas e não encontrei nada específico. Por isso, resolvi fazer um relato da nossa experiência e deixar aqui. Espero que ele seja útil para você.
Compramos um pacote de uma semana pela CVC que dava direito a dois dias de parque Beto Carrero – como havia uma promoção, ganhamos um dia a mais – e um dia de passeio na Unipraias. Pagamos três mil e quinhentos reais: dois adultos e uma criança de 3 anos. Chegamos no sábado à tarde e ficaremos até o próximo sábado.
A pequena Camburiú, com seu ar de shopping à céu aberto e sua pretensão cosmopolita, impressiona com seus prédios novos e seus moradores educadíssimos, sobretudo no trânsito. Mas sentimos falta de verde: fora os canteiros floridos na orla, só concreto.
No domingo visitamos o parque Beto Carrero. Adoramos o programa. O dia estava lindo e nós animadíssimos. Resolvemos explorar o parque sem o guia. Afinal, muitas das atrações não são próprias para menores de um metro. Para conhecê-las teremos que que esperar a Luluty crescer mais um pouquinho... Então nos acabamos no carrossel dos bichos, no brinquedo do elefantinho Dumbo, no pedalinho e no trem que passeia por uma trilha onde tem bichos de verdade e de mentirinha, mas que por serem gigantes também impressionam, com direito a um assalto ao trem por bandidos armados montados à cavalo. Assustador, pelo menos para quem tem 3 anos.
Aliás, parece que Beto Carrero tinha uma idéia fixa com esse tema: bandidos armados com cara de mau derrotados por um caubói valente, que por acaso era ele. O parque oferece vários shows, a maioria com esse mote. A Luisa pareceu não assimilar muito bem essas idéias e me perguntava assustada: eles estão brigando? Eu respondia meio sem graça: não filha, eles só estão brincando. Mas no fundo me pareceu confuso ouvir a todo instante mensagens preservacionistas e assistir homens brigando. No Excalibur, uma das atrações que exige pagamento extra, tive que sair no meio do espetáculo. Quando o sangue começou a literalmente jorrar, pensei: essa atração deveria ser proibida para menores de um metro e meio... Pode parecer muito, mas foi horrível ouvir o mestre de cerimônias perguntando ao público sobre o destino de um dos cavaleiros: morte ou clemência e ver as crianças gritando: morte! Fazer reviver esse espetáculo perverso não me pareceu boa idéia.
Mesmo assim, valeu ir ao Beto e passar o dia inteirinho curtindo a nossa pequena. Ela ama cavalos e se esbaldou montando nos pôneis e nos inúmeros brinquedos de cavalos. Uma das atrações que ela mais gostou foi o Raskapuska, um brinquedo que só descobrimos no segundo dia. Por fora parece uma montanha meio sem graça, mas por dentro esconde uma fábrica de chocolate, bonecos cantando e dançando e uma surpreendente descida na água que nos deu um pequeno banho, para a alegria dela. No segundo dia também descobrimos o carrossel de dois andares que fica na praça da alimentação: um dos brinquedos mais bonitos e bem preservados do parque. Ainda bem que além das montanhas-russas de virar do avesso, havia também a montanha-russa do jacaré Dum-dum própria para os pequenos. Assim, tivemos a chance de gritar um pouquinho... Por falar em nisso, mais assustador que o túnel do terror, que não visitamos, foi o preço e a quantidade de sal das pipocas do parque: socorro!
Depois de Beto Carrero, fomos em direção ao passeio da Unipraias. Lá embarcamos em um teleférico maneiríssimo que nos levou ao topo de uma montanha onde existe um parque ecológico onde são oferecidas atrações extras como passeio no trenó youhoo e arvorismo – ambas impróprias para pequetitas como a Luisa. O trenó só acima de 5 anos e o arvorismo de 12 anos. O passeio vale pelo visual belíssimo até a praia das Laranjeiras onde comemos uma paella que não estava grandes coisas...
Bom, por enquanto é só. Hoje resolvemos saborear um dia de descanso no hotel, mas agora resolvemos sair. Depois conto mais!

Nenhum comentário: