sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sedução Poética


A poesia me seduz desde menina, entretanto, a ausência de uma formação específica inibiu o meu atrevimento poético. Mesmo assim, de vez em quando, não resisto. Hoje encontrei um velho caderno com registros desses momentos insanos. Segue um deles:


Tempo Fechado

Pingos caem no parabrisa
formando um mosaico
com as lembranças de nós dois

Novas cenas chegam
na velocidade do temporal que cai
simplicidade de um cotidiano que eu nunca pensei estar registrado

A umidade aqui dentro é maior que lá fora
o que virou passado, comove e corrói
distanciando-me do amor que um dia senti por mim

O limpador não remove as lembranças.
No mesmo espaço ocupam várias visões
Do tempo em que fomos um.

Relâmpagos destacam minha necessidade de proteção
somente os seus braços me dariam o que preciso
e seu cheiro me acalmaria

Será que não vai parar de chover você?
Estou com medo de não resistir
e me deixar levar por sua correnteza.

Nenhum comentário: