domingo, 3 de maio de 2009

AmamentAÇÃO

No dia 29 de novembro de 2005, quando minha filha tinha pouco mais de um mês de vida tentei escrever o que eu sentia ao amamentá-la. Recentemente encontrei o caderno onde esse relato estava e desejei partilhá-lo com vocês:

Sensação de chuva fina caindo pelo corpo, enquanto as gotas brancas começam a pingar lentamente.
Você, Luisa, percebe e chora para avisar que já está na hora.
Te busco com carinho e beijo docemente a sua barriguinha.
Você sente o meu cheiro e já se acalma.
Pluga no meu peito vorazmente como se o mundo fosse acabar.
E acaba mesmo, porque naquele momento só você me interessa.
Componho canções só para você.
Seu cabelo fino e farto, sempre espetado, desliza nos meus dedos.
Sua orelhinha peluda é a coisa mais linda de se ver.
Os olhos cor de chumbo me encantam.
O nariz achatado é um charme.
Seu corpo coladinho na minha barriga que insiste em permanecer grande como quando te guardava.
Sua boquinha não para. Enquanto isso sua mão desliza no meu peito ou faz malabarismos no ar.
Suas perninhas roliças cruzam-se para avisar que não há pressa.
Enquanto suga, você se expressa com o olhar e com sons.
É tão bom que você não quer que acabe!
Por isso permanece horas e horas e horas....
Até que as minhas forças desaparecem e os mamilos ardem.
Dói, mas é muito bom!

Nenhum comentário: