sábado, 7 de fevereiro de 2009

Hoje tem alegria?

Eu já parabenizei aqui os pais que têm coragem de atuar como educadores e estive pensando que a lição mais significativa que temos para nossos filhos é a alegria. Hoje participamos de uma grande aula de alegria com o Bloco Spantinha Neném. Acordamos cedo e fomos para o Corte do Cantagalo na Lagoa com as crianças - explico o plural: além da Luisa, tivemos a companhia da sábia Bruna. Ao chegar lá, nos deparamos com esteiras espalhadas pelo chão com lindas almofadas de chita - o espaço ficou lindo! Esse mesmo glorioso tecido cobria o parquinho dos bebês que contava com brinquedos seguros, coloridos e em ótimo estado - algo raro nos parquinhos ao ar livre. Malabaristas, perna-de-pau e brinquedos de sucata aguardavam as crianças que pulavam sorrindo como se não acreditassem no presente que ganharam.

Eu e o Luis, nos juntamos aos pais ameaçados de extinção que não temem o ridículo e nos acabamos no bloco Céu na Terra e seu repertório fantástico. Como as crianças adoram ler, quero apresentar as letras das marchinhas para elas - tudo bem, que preciso fazer uma seleçãozinha... Nossa animação era tanta que chamou a atenção de um jornalista do JB: Bruninha arrasou na sua primeira entrevista!

Confesso que senti falta de mais animação: será que os pais ficam tímidos quando estão com os filhos ou será que as babás estavam guardando o fôlego para os próprios rebentos? Essa de deixar as crianças com as babás até no final de semana é mesmo o fim! Brincadeirinha, nós também costumamos pedir essa ajudinha preciosa quando queremos ir ao cinema, mas a alfinetadinha fica para aqueles que estão sempre delegando a cria e não priorizam o tempo para lamber a cria. Aprendi com a Luisa que, quando se fala em tempo, quantidade também é importante.

Para curtir ainda mais a lagoa, as crianças tiveram direito a pedalinho e almoço especial: comemos um filé maravilhoso no quiosque que fica em frente ao Pedalinho.

Fiquem com os melhores momentos dessa gostosa folia:



Ao pesquisar a música que a Bruna escolheu para o vídeo, descobrimos um site com as gravações originais das marchinhas clássicas. Vale ouvir!

Nenhum comentário: