segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Carnaval em Sampa

Depois de muito pesquisar um programa com valor aceitável que também fosse divertido para a Luisa, resolvemos comprar um pacote para Sampa pela CVC. Acabou ficando pela metade da média dos preços dos hoteis fazenda que eu pesquisei - em torno de 4 mil reais - eles realmente perderam a noção! O pacote oferecido pela CVC, além da hospedagem no luxuoso Quality Resort de Itupeva, incluia o transporte e os ingressos para três atrações: parque de diversão, zoo e parque aquático. É claro que nem tudo são flores: falta controle de qualidade na escolha do local de embarque - o Othon tem um atendimento caído; no serviço das guias - algumas atendem na recepção e outras exigem a formação de filas enormes; nos tipos dos carros - ônibus com diferentes padrões e na conferência dos itens: no nosso carro por exemplo, não havia cobertores, o que nos obrigou ir à garagem buscar. Um risco dispensável!

No primeiro dia fomos ao Hopi Hari e a Luisa nos surpreendeu com sua reserva de energia: das 10 às 19 h não parou um só minuto. O parque paulista é gigante e tem atrações que agradam pequenos e marmanjos. O que a minha pequena mais amou foi o castelo das lendas: um túneo percorrido por um pequeno barco onde encantadores bonecos dançam ao som de uma música fofa - pelo menos para quem ouve uma única vez . É claro que tivemos que dar intermináveis voltas nesse castelo, bem como no carrocel e no trilho dos caminhões. Nem eu nem o Luis somos amantes dos brinquedos radicais, por isso não nos frustramos por não poder aproveitá-los, mas um passeio pelo rio bravo nos deixou com água na boca - teremos que retornar quando a pequena Luluty tiver mais de um metro.

Ontem passamos o dia inteiro no parque aquático Wet'n Wild e a Luisa gostou ainda mais. Dessa vez ela jogou a toalha: brincou bastante, mas a tarde dormiu profundamente. Os dois parques estavam lotados, mas felizmente as atrações que interessavam aos pequenos não eram tão requisitadas. Fiquei babando nos escorregas gigantes que os marmanjos descem com seus botes incríveis. De novo: teremos que esperar a Luluty crescer um pouquinho ou eu terei que voltar com os meus alunos, como fiz uma vez levando meus ex-alunos do Bahiense Ilha no Play Center. Ah que saudade!

Hoje o dia é livre, mas não há muito o que fazer. A primeira opção era passear no maior Shopping da América Latina que fica em Campinas, mas o valor cobrado pelo taxi nos assustou: 100 pratas para ir, 100 para voltar!? Acabamos optando por curtir o hotel: destaque para as delícias gastronômicas e o atendimento de primeira classe no restaurante. Amanhã iremos ao Zoo e depois voltamos para casa: quero curtir a minha mamy e o carnaval do Rio. Vamos?

Nenhum comentário: