quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Para Incrementar as Aulas

Caros colegas professores e demais amantes da biologia, sugiro que vocês acessem o portal da educação pública para assistir as duas novas oficinas de Biologia. No site, você pode encontrar oficina de todas as áreas: eu dei uma olhada rápida nas oficinas de artes e considero que elas estão bem afinadas com o objetivo do projeto que é estimular a prática pedagógica com idéias, projetos e experiências para a sala de aula.

Uma das oficinas de bio ilustra a anatomia e o funcionamento dos nossos cinco sentidos. Já a segunda oficina revela como é possível demonstrar a fotossíntese através de um experimento que usa materiais muito simples.

Os experimentos podem ser executados pelos alunos, ou, na ausência de tempo ou do laboratório, o professor pode projetar os filmes em sala de aula e discutir os resultados. O melhor é que é possível baixar e levar as animações gratuitamente. Parabéns ao CECIERJ por mais um projeto de educação a distância bem-sucedido!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Sil,

É sempre um prazer ler o seu site! Dedico bons momentos lendo os relatos e assistindo aos vídeos postados. Aproveito tanto as dicas para professores quanto para educar minha pequena.
Parabéns por mais este projeto!!!
Não sabia que vc, além de tudo, ainda sabe tocar violão!! Achei lindo vê-la cantando com a Luisa!
Lembrei muito de vc quando recebi aquelas aulas de sentidos e botânica também.

Beijos,

Laís.

Unknown disse...

Minha querida amiga Sil,
Cada dia me surpreendo mais com a sua criatividade e vontade de compartilhar as boas coisas com seus pares. Adorei saber como os professores podem usar a Internet para incrementar as aulas de biologia. Pois, nós sabemos como é complicado explicar coisas quase inexplicáveis. Parabéns, novamente, pela sua dedicação a educação.
Um beijo bem grande,
Érica