segunda-feira, 4 de agosto de 2008

À espera de histórias incríveis

Nas duas últimas semanas fiz um pequeno recesso na minha função de contadora de histórias. Fui para Belo Horizonte e curti intensamente a minha família e a minha cidade Natal.

Para melhorar ainda mais o astral, fui recebida hoje com muita alegria pelas crianças da Fazer Arte. Para quem ainda não conhece o projeto, onde sou voluntária, basta clicar aqui. Contei para eles uma história incrível de Taro Gomi: "Aprendendo com os meus amigos". Eles amaram imitar os bichos da história, principalmente quando ganharam e deram muito carinho! Em certo momento, perguntei qual teria sido a história mais legal que eu havia contado e descobri que eles não elegeram a melhor história, mas se lembravam de várias obras. "Bichos da Minha Casa" de Ana Michaelis e Roseli Tuan; Cornélio, uma fábula de Léo Lioni; "Feliz Aniversário Lua", de Frank Asch; "A criança mais importante do Mundo", de Renata Pettengill; "A galinha Ruiva", recontado por Elza Fiuza foram os livros mais lembrados.

Ao terminar o trabalho discuti com a coordenadora do Projeto a possibilidade de ampliar o acervo da biblioteca de modo que as crianças pudessem levar os livros para casa e compartilhar com a família os tesouros que estávamos encontrando juntos. Ela se alegou com a idéia e se interessou em contactar com as editoras solicitando doações. Espero que possamos receber exemplares dos livros que as crianças aprenderam a amar e que outras histórias cheguem para encantar a mim e aos meus queridos amiguinhos.

Nenhum comentário: